Visor de fotos grátis. Programa para ver fotos.

PROGRAMA GRÁTIS ORDENAR GALERIA DE FOTOS

Editor de fotografias digitais em álbuns de fotos ou pastas.
Apresentações fotos digitais em galerias de imagens.
Ordenar galerias de fotos com seuquencia pessoal.
Conversor de imagens bmp, ico e gif em jpg.
Programa para ver imagens digitais.

Portuguese   Polaco   Inglês   Espanhol   Francês   Italiano   Alemão  

Fazer download de programas para ver las fotos
32VerSee  

 

 

 

ORDENAR GALERIA DE FOTOS

PROPRIEDADES DO PROGRAMA

MODO SEQUENCIAL

A primeira vez que se executa o programa para ver galerias de fotos 32VerSee, criar-se-ão determinadas sub-pastas, sendo uma delas a de “...\32VerSee\Sequence” para permitir que os arquivos possam ser reordenados em função de um índice que se incorpora ao nome antepondo 3 dígitod ao mesmo e que isso, para garantir a segurança do resto dos arquivos, só possa ocorrer nas sub-pastas “…\Sequence\…”

Consideram-se uma galeria de fotos os arquivos bmp, gif e ico que existem na pasta ou sub-pasta. O modo sequencial de uma galeria de imagens produz-se unicamente quando o arquivo aberto na janela principal pertence a uma sub-pasta “…\Sequence\…”.

Unicamente os arquivos numa sub-carpeta “…\Sequence\…” serão ordenados de 0 a 998 mudando os seus nomes. Portanto, essa ordem da galeria de fotos será a mesma que a do Explorador do Windows por ordem alfabética e sera acessível através de qualquer outra aplicação.

Muitos arquivos com o mesmo nome podem coexistir numa pasta ou galleria de fotos em modo sequencial graças aos seus 3 primeiros dígitos. Nesta caso, o visor de imagens 32VerSee adicionará automaticamente um índice correlativo de nomes iguais que consta de 2 dígitos para facilitar a sua identificação. Consequentemente, numa galeria de imagens o número máximo de arquivos com nomes iguais e sub-índice será de 99.

Quando um arquivo é copiado para uma pasta ou galeria de imagens com modo normal (não sequencial) o seu nome original é estabelecido, ou seja, desaparecerão os dígitos acrescentados pelo visualizador.

Se se sente inseguro com as mudanças automáticos de nome, simplesmente não utiliza nenhuma sub-pasta “…\Sequence\…”

Se sabe quando a pasta activa opera em modo sequencial porque só neste caso os botões Intercambiar e Situar são visíveis. De qualquer forma, o programa de fotos verifica o modo sequencial da pasta activa antes de realizar nenhuma mudança de nome.

O modo sequencial pode existir independentemente para galerias de fotos de diferentes usuários, por exemplo nas sub-pastas de “...\32VerSeeUsuario1\Sequence\...” e de “...\32VerSeeUsuario2\Sequence\...”

Quando um arquivo é copiado para uma pasta ou álbum de fotos com modo normal (não sequencial) o seu nome original é restabelecido, ou seja, desaarecerão os dígitos acrescentados pelo programa.

MENU PRINCIPAL DO PROGRAMA – IMAGEM

INTERCAMBIAR

Barra de ferramentas
Opções

Dependendo das opções estabelecidas, este elemento do menu realizará o seguinte nos albuns de imagens com modo sequencial:

  • Intercambiar a ordem sequencial dos arquivos mostrados na janela principal e na janela. (Quando o botão da barra de ferramentas é preto).
  • Intercambiar as imagens mostradas na janela principal e na janela e os seus números de ordem sequencial. (Quando o botão da barra de ferramentas é azul).
SITUAR

Esta função encontrar-se-á operativa e o seu correspondente botão visivel unicamente numa galeria de fotos em modo sequencial.

A função permite mudar a ordem sequencial do arquivo cuja imagem é mostrada na janela principal a qualquer outra posição dentro da mesma pasta. Trata-se de uma função rápida para reordenar os arquivos de uma galeria de imagens numa ordem arbitrária e pessoal.

Quando se executa:

  • Aparece uma barra de deslocação cujo mínimo é 1 e máximo o total de arquivos da pasta corrente ou galeria de fotos. Também se indica o número sequencial actual.
  • Com a referida barra de deslocação fixa-se o novo número de ordem sequencial do arquivo.
  • Fazendo clic con o rato fora da barra, o arquivo será movido ao seu novo número de ordem de destino e activar-se-á o arquivo que agora tem o se antigo número de ordem sequencial.
Todos os arquivos da pasta ou álbum de fotografias activo serão reordenados por ordem alfabética (tendo em conta os 3 primeiros dígitos) e, portanto, o número sequencial fnal do arquivo movido dependerá da sua mudança relativa a um número maior ou menor, do seu nome e do nome do arquivo que tinha o número de destino antes de serem reordenados, Um número sequencial determinado pode conseguir-se com exactidão com a função Intercambiar.

 

BARRA DE FERRAMENTAS DO PROGRAMA

  Intercambiar.

O botão Intercambiar só sera visível no modo sequencial e operativo quando as imagens associadas à janela e à janela principal sejam diferentes.

OPÇÔES DO PROGRAMA

  Intercambiar.

Para que a janela seja visível, o seu quadrado do separador Mostrar do formulário Opções deve estar selecionado ou marcado.

O quadrado Mudar ordem e imagens determina a cor do botão da barra de ferramentas Intercambiar e sua acção correspondente. Quando o botão está azul, intercambiará tanto a orden sequencial como as imagens entre a janela e a janela principal.