Visor de fotos grátis. Programa para ver fotos.

PROGRAMA VER ARQUIVOS BMP, ICO, GIF, JPG

Editor de arquivos bmp, gif e jpg com zoom digital com ou sem distorção.
Ordena galerias de fotografias com sequência pessoal.
Apresentação de imagens dgitais e captura de telas.
Conversor de imagens bmp, ico e gif em jpg.
Programa para ver arquivos gráficos.

Portuguese   Polaco   Inglês   Espanhol   Francês   Italiano   Alemão  

Fazer download de programas para ver las fotos
32VerSee  

 

 

 

ARQUIVOS E CONVERSOR DE FORMATO DE FOTOS

MENU PRINCIPAL – ARQUIVO

ABRIR

Barra de ferramentas - Abrir
Opções - Associação
Opções - Pasta pré-determinada
Opções - Mudar pasta
Opções - Últimos arquivos
Opções - Zoom

Abre um arquivo bmp, ico, gif ou jpg mostrando a sua imagem na janela principal.

No início, o programa pode mostrar

  • Um arquivo em branco na pasta pré-determinada.
  • Um arquivo bmp, ico, gif ou jpg escolhido aleatoriamente da pasta pré-determinada.
  • Um arquivo determinado incluído como um argumento da linha de comandos
  • Um arquivo determinado associado a 32VerSee, fazando clic no mesmo no Explorador do Windows.

Os arquivos suportados pelo programa mostram-se na lista Tipo de arquivos da caixa de diálogo. Esta lista permite seleccionar diferentes filtros de tipo de arquivos.

CAIXA DE DIÁLOGO

Fazendo clic com o botão direito do rato em qualquer dos arquivos mostrados na caixa de diálogo, aparece um menu emergente com diversos elementos como se se estivesse no Explorador do Windows. Em função do seu sistema operativo e das aplicações que estejam instaladas, poder-se-á:

  • Seleccionar um arquivo bmp, ico, gif ou jpg.
  • Abrir, imprimir ou outra acção estabelecida com a aplicação pré-determinada no Windows.
  • Acrescentar a um arquivo zip.
  • Enviar a:
    • Destinatário de correio electrónico (Enviará o arquivo de imagem e não a imagem mostrada no ecrã)
    • Disquete A
    • Um aceso directo ao Desktop.
    • CD R-W
  • Outras funções de arquivos.

Se o clic se realiza num espaço em branco dentro da caixa de diálogo, obtém-se um menu emergente diferente com funções sobre pastas como Propriedades de pasta ou Actualizar a pasta. Nalguns casos, 32VerSee actualizará automaticamente a pasta para evitar erros ao realizar operações com os arquivos bmp, ico, gif ou jpg.

Da mesma forma, se se eliminam ou se criam arquivos na pasta activa de 32VerSee com uma aplicação diferente ou outra instância de 32VerSee , ainda que a pasta se encontre actualizada no Explorador do Windows, não estarã no programa 32VerSee e podem produzir-se erros ao localizar os arquivos. Neste caso, 32VerSee realizará uma actualização automática.

GUARDAR – GUARDAR COMO

Barra de ferramentas
Opções - Mudar pasta
Opções - Guardar JPG

Esta função guarda a imagem mostrada na janela principal num arquivo.

Os formatos BMP e JPG são os únicos suportados pelo programa. Os parâmetros da caixa de diálogo determinam o formato do novo arquivo, podendo o programa actuar como conversor para estes formatos.

Se se utiliza Guardar como, mostra-se a correspondente caixa de diálogo, permitindo mudar o nome, a pasta e o tipo de arquivo. Se existe um arquivo com o novo nome, o programa solicita confirmação para substituí-lo.

Fazendo clic com o botão direito do rato na caixa de diálogo aparece um menu emergente com diferentes elementos como no Explorador do Windows.

Se desde uma pasta em modo sequencial se guarda o arquivo numa pasta com modo normal com o mesmo nome, este não irá conter os 3 dígitos numéricos do começo.

Quando se guarda para uma pasta sequencial e o programa muda a pasta de trabalho, acrescentar-se-ão 3 dígitos numéricos ao começo do nome para posibilitar que a ordem alfabética se efectue em função dos referidos dígitos.

Ao contrário do elementos Guardar como, o elementos Guardar do menu Arquivo guarda o arquivo directamente sem mostrar a caixa de diálogo.

É importante relembrar que estas funções de guardar imagens e, se é possível, as de edições prévias, se realizem com o zoom digital 100 para evitar perdas desnecessárias na qualidade das mesmas. A não ser que se deseje um tamanho diferente, poder-se-á sempre ampliar ou reduzir posteriormente com a função Zoom.

COPIAR - MOVER

Barra de ferramentas
Opções - Mudar pasta

Estas funções copiam ou movem um arquivo bmp, ico, gif ou jpg e não a imagem da janela principal. Por tanto, copiar ou mover um arquivo quando a imagem foi editada não guarda as alterações efectuadas.

Ambos elementos do menu farão aparecer uma caixa de diálogo permitindo mudar o nome e a pasta e pedirão confirmação para substituir um arquivo em caso de que exista com anterioridade.

Se desde uma pasta em modo sequencial ou de arquivos sequenciais se copia ou move um arquivo numa pasta com modo normal com o mesmo nome, este não iá conter os 3 dígitos numericos do começo.

Quando se copia ou move um arquivo para uma pasta sequencial e o programa muda a pasta de trabalho, acrescemtar-se-çao 3 dígitos numéricos ao começo do nome para posibilitar que a ordem alfabética se efectue em função dos referidos dígitos.

Fazendo clic com o botão direito do rato na caixa de diálogo aparece um menu emergente com diferentes elementos como no Explorador do Windows.


 

BARRA DE FERRAMENTAS DO PROGRAMA

  Abrir.

O botão Abrir terá uma parte de cor vermelha quando o quadrado Recordar a pasta da última sessão no separador Mostrar do formulário
Opções estiver seleccionado.

Quando o quadrado Mudar pasta ao copiar para outra pasta estiver seleccionado, o botão Abrir terá uma parte de cor azul.

Se ambos quadrados estão seleccionados, o botão sera de cor azul e vermelho.

  Guardar Como.

Ao executar o elementos Guardar como do menu Arquivo estabelece-se no botão correspondente a função Guardar como. Esta função é a pré-determinada e a cor do botão é castanho.

Da mesma forma, o elemento Guardar do menu Arquivo estabelece no botão correspondente a função Guardar e muda a cor do botão para azul.

 Copiar-Mover-Arquivo.

Ao executar o elemtnso Copiar do menu Arquivo estabelece-se no botão correspondente a função Copiar. Esta função é a pré-determinada e a cor do botão é cinzento.

Da mesma forma, o elemento Mover do menu Arquivo estabelece no botão correspondente a função Mover e muda a cor do botão para azul.

O elemento Mudar o nome do menu Edição é equivalente ao de Mover mas não afecta o estado do botão da barra de ferramentas.

OPÇÔES DO PROGRAMA

 Abrir-Mudar pasta.

O separador Mostrar do formulário Opções permite seleccionar, marcando o quadrado correspondente, se o programa muda a pasta activa quando se copiam, guardam ou movem arquivos para outra pasta.

  Guardar JPG

O separador JPG do formulário Opções oferece as seguintes configurações:

  • Ajustamento da qualidade.
  • Ajustamento quantitativo que modifica automaticamente o ajuste de qualidade em função do tamanho da imagem em formato BMP.
  • Opção de fixar os parâmetros anteriores ou perguntar cada vez que se guarda para formato JPG.
  • Possibilidade de comprovar os resultados previamente com a função do botão Test.